Blog Luisa Mell

Amigos de todos os movimentos de defesa animal uni-vos! #todosjuntospelosanimais

 

A passeata realizada em janeiro de 2012    foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Tinha uma energia tão linda, fiquei emocionada o tempo todo. Ver aquela multidão clamando por Penas Mais rígidas para crimes contra animais, foi  um sonho que se tornou realidade.

Mas infelizmente, apesar de muitas pessoas terem se engajado a causa, ainda não tivemos uma mudança em nossa legislação que punisse com mais rigor os crimes praticados contra os animais.

E a hora é agora! Temos que pressionar nossos políticos. Temos que nos unir! Vms fazer uma passeata linda e emocionante para exigir a mudança na legislação brasileira?

Confesso que não consigo dormir. Tenho esperança que minha voz chegue aos corações de todos. Sei que parece um pouco ingenuo da minha parte, mas acredito que nossa união é fundamental para que esta mudança realmente ocorra.

Vms fazer as duas no mesmo dia? Vms deixar as diferenças “humanas” de lado e pensar nesta importante revolução que podemos realizar juntos?

Isto não é uma disputa de dois movimentos. Muito pelo contrário. Isto tira nosso foco em perceber quem são os verdadeiros “inimigos”da causa. Sabemos que existe a chamada “Bancada Ruralista ” os politicos deste grupo, normalmente votam em leis contra os bons tratos aos animais.

 

Amigos, imploro a todos que  amam e repeitam os animais, que me escutem por um minuto. Vamos nos unir por favor! Eu realmente acredito que a união faz a força. Acho que independente do movimento social que vc é engajado ( Marcha dos animais e/ou Crueldade nunca mais) Entende qd digo que nossa causa é maior do que nossas vidas? Nós estamos em um momento histórico com oportunidade de fazer uma grande transformação em nossa legislação. O que não podemos é deixar diferenças entre pessoas atrapalhar nossa “revolução dos bichos”.  É evidente que uma manifestação com milhares de pessoas obtêm muito mais resultado do que duas com  dezenas

manifestação

 

 

 

 

Postado por
Data
30 julho, 2013
Categoria
Comentários
36 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 Comentário:Amigos de todos os movimentos de defesa animal uni-vos! #todosjuntospelosanimais

  1. Clori Elisabeth Abbad

    Considero a mais idiota de todas as coisas que o humano faz, a distinção entre os seus animais e os de rua. TODOS os meus bichinhos ME escolheram. Chegaram e foram ficando ou trouxe de algum lugar porque iam ser entregues à Zoonoze (que sacrifica no mesmo dia). Assim como Deus não faz acepção de pessoas, eu não faço acepção de raça.

  2. Sabrina

    Quando será a marcha? Em que horário e onde? Eu apoio!

  3. Juju Mercury

    Precisamos nos unir sim! Agora é o momento!

    Vamos todos lutar por esses anjos! <3

  4. Ariana Novaes Fonseca

    Luisa, concordo com vc, todos juntos por uma causa!!!
    Temos que lutar, manifestar, gritar, ajudar, fazer o impossível para defender estes animais que tanto precisam de nós.
    Tenho certeza que sua voz chegará a todos.

  5. Orni Machado

    Obrigado por defender os animais.
    contato@ornimachado.com.br

  6. joquebede Barbosa

    Eu cuido de animais abandonados.hoje são uns 80.Amo os bichos acima de qualquer coisa.

  7. CRISTINA SEABRA

    Luisa Mel

    Acompanhamos seu trabalho, desde que iniciamos na Proteção Animal, não sei se este é o local para isso mas precisamos de ajuda, ja não sabemos mais a quem recorrer e o caso é esse https://www.facebook.com/EclipseCavaloDeSaoJoaoDeMeritiRj Meu nome é Cristina Seabra do Aujudando Miaujudar meu cel 11 995351258, estamos juntos com os protetores do RJ tentando resgatar esse animal, e não estamos tendo resposta das autoridades competentes, se puder e alguma forma nos apoiar, juntar-se a nós nesse resgate, esse cavalo esta sendo massacrado vivo já estivemos no local pessoalmente, aguardo seu contato.
    Grata
    Cristina Seabra

  8. Raquel Martins Montesi

    CONCORDO PLENAMENTE.
    VAMOS TODOS JUNTOS, UNIDOS, NÃO EM DIAS DIFERENTES E SIM EM UM DIA SÓ!
    PRECISAMOS UNIR FORÇAS E NÃO SEPARÁ-LAS!!!!!!!!!!

  9. Leilane Spina

    Estou dentro. Todos unidos pela causa animal!!! Sem dúvida estarei presente na próxima passeata.

  10. Josy Avelar

    Vc Luisa está de parabens!!! queria que existisse mais luisas neste mundo pra que assim nossos animais não ficasse assim com certeza e nosso brasil seria melhor para com nossos animais…queria que minha cidade desse o apoio que vc tem da PM em Sp, pois aqui em VR – Rio ele não conhece os direitos dos animais…que papai do ceu continue te abençoando mais e mais fica com Deus

  11. Jessica

    Com certeza estarei lá, já estou contando os dias e até fazendo cartazes. Conheço muitas pessoas que também já estão ansiosas para este dia e tenho certeza que haverá um maior número de pessoas do que a primeira.

  12. Marli Alves Leite

    Este ano vai ter novamente?qdo? aonde?

  13. Lilly

    Vi o seu post, fiquei nervosa e não entendi o contexto.
    Imaginei ver alguma manifestação agendada, alguma proposta concreta. Pode nos passar mais detalhes do que tem em mente?
    Li sobre “fazer as duas no mesmo dia”… quais?
    Obrigada e parabéns sempre pelo seu coração e ações.

  14. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues

    eu estou de acordo para ajudar os animais

  15. Marisa Elias Pires Manacorda

    Luisa Mell vc tem todo meu apoio e tenho certeza de que é amada e apoiada por todos nós que amamos os animais. Raça, movimento A ou B não importa o Amor aos nossos queridos e indefesos animais é a verdadeira razão de tudo!!! Nossa madrinha e principal representante que Deus a abençoe sempre e dê muita saúde, vc é um ser Humano Maravilhoso!!!

  16. mozair de freitas

    eu sou totalmente a favor a defesa dos animais, veja bem, eu sou paraplégico e o q eu posso fazer no momento é postar fotos de animais largados na rua, pode entrar em minha pg pra vcs verem, forças á todos vcs

  17. CECILIA ADELINO PINTO

    Luisa, concordo com vc ! Não importa que tipo de animal, o que importa realmente e nos engajarmos e defendermos todos os animais. Temos que fazer uma manifestação gigante em defesa de todos eles. Estou nessa !

  18. Ivete Medeiros de Faria

    Estarei sempre pronta para defender os animais e estou dentro para esse movimento. Só precisamos saber mais detalhes como: Local, data e hora, para podermos compartilhar com o maior nr de pessoas nas redes sociais.
    Te admiro demais / Um abraço.
    E QUE DEUS NOS DÊ FORÇA PARA ESSE MOVIMENTO.

  19. Catia Leandro

    Nunca vou esquecer as ofensas proferidas tanto pela assessoria do Vereador Tripolli (cachorreiras infernais) e nem as da assessoria do Deputado Feliciano (protetotoras LLLOOOUUUCCCAAASSS).
    Façam então seus “desfiles” sem a participação das protetoras.
    Se juntar os dois movimentos eu estou literalmente fora.
    Não vou compactuar com quem se acha dono de marca e ajudou a dizimar os gatos da Santa Casa.

  20. Irene Rosa Gonzalez Suarez Oliveira

    Luiza vc e iluminada como São Francisco de Assis que amava os animais, nunca Deus vai te abandonar, lembre que nos seus momentos difíceis, quando tudo parecia que ia dar errado no fim tudo acabou se resolvendo, porque quem tem a sua força e o seu amor pela vida sempre vai estar nas graças de Deus e sempre terá seguidores que junto com vc vão lutar e defender todos os animas.

  21. cassia eduarda pavão

    Por favor onde e quando irá ter a passeata, gostaria muito de participar e também divulgar, obrigada

  22. Quando será esta manifestação,Luísa,me passe,quero fazer aqui na minha cidade também!!!!!!Amooooooo os animais assim como voce,dou minha vida por eles,se for preciso!!!! o

    Luísa,quando será esta manifestação,me avise que quero fazer em minha cidade também,não podemos perder esta oportunidade,já que o Brasil está em constantes mudanças,vamos fazer valer as leis para os animais,para a proteção deles!!!!!!

  23. Yeda maria Caldeira

    Querida Luisa, fico muito triste quando vejo vc triste. Porque já passei por muitas coisas tristes por causa do amor q tenho pelos animais. Pessoas maldosas já mataram meus animais que tanto eu amava. Tive que me mudar de cidade para recomeçar minha vida com os poucos animais que sobraram da chacina, e o pior que quando se faz BO, ainda tiram uma da cara da gente, é muito triste, a gente se acha o pior ser da face da Terra. Hoje mesmo recebi uma mensagem de uma amiga que mora em Fortaleza, tem um bebê solteira, quase morreu ao dar a luz, está com vários problemas graves de saúde e mesmo assim não desiste de cuidar de seus peludinhos. Só que hoje ela me contou que seu avô pediu a casa onde ela e seus bichinhos estão. Não entendo como pessoas da mesma família pode agir assim, mas o q fazer? Fiquei muito triste com a situação em que ela se encontra, pq já passei pelo mesmo problema e sei o quanto é difícil. Aí resolvi lhe pedir ajuda ou conselho de como poderíamos ajuda-la. Já perguntei a ela se o avô não vende a ela a casa, pois ela diz q a casa é velha não vale muito mas é o terreno. Ela ficou de me mandar resposta. Pq quem sabe se fizermos uma vaquinha e mutirão quem sabe a gente consegue resolver este caso, fico preocupada pq ela tem problemas cardíacos e só tem 19 anos. Tomara q vc leia esta mensagem, já vi que vc não tem medo de enfrentar problemas, és um anjo que Deus nos mandou a Terra pra ser a nossa voz diante de tanta imperfeição humana. Desculpe o desabafo. Aguardo resposta. Beijos em seu amoroso coração.

  24. Ivana Ursick

    Concordo com vc Luisa …quando vc diz : Amigos, imploro a todos que amam e repeitam os animais, que me escutem por um minuto. Vamos nos unir por favor! Eu realmente acredito que a união faz a força. Acho que independente do movimento social que vc é engajado ( Marcha dos animais e/ou Crueldade nunca mais, ou qlq outro) Entende qd digo que nossa causa é maior do que nossas vidas? Nós estamos em um momento histórico com oportunidade de fazer uma grande transformação em nossa legislação. O que não podemos é deixar diferenças entre pessoas atrapalhar nossa “revolução dos bichos”. É evidente que uma manifestação com milhares de pessoas obtêm muito mais resultado do que duas com dezenas. Eu Ivana tb me preocupo com esta maldade que estão fazendo com a Marcha, pq os animais é que acabam perdendo, justo em um momento que o importante seria a união!!!! Espero que todos se unam para o mesmo fim!!! A prioridade são os animais!!!!!!!

  25. maria de fátima da silva grandin

    Eu apoio e quero participar da passeata,é só avisar quando será.Amo demais esses amigos que só nos dão alegria e amor verdadeiro.

  26. Maria Beatriz Frota

    Tenho animais de estimação, pratico a posse responsável e sou amante de animais, porém não pertenço a nenhum grupo, mas lendo o texto da cara colega, fiquei indignada, há rupturas, disputas entre grupos que lutam pela mesma causa? Dividir a passeata?? Não entendi!!

  27. GRAZIELA HAMU

    Amiga, ajude nos de Goiânia Goiás, por favor, a colocar em vigor a lei Feliciano Filho para proteção aos animais…vc não imagina como vivem abandonados nossos animais…é muito triste…minha mãe, protetora independente criou esta petição… http://www.avaaz.org/po/petition/PELA_EFETIVACAO_DA_LEI_FELICIANO_FILHO_AQUI_EM_GOIANIA_JA_1/?launch
    por favor assine e compartilhe para que possamos alcançar o maior número possível de assinaturas…obrigada!

  28. Valeria S A M da Gama

    É isso msm estamos juntos,os animais precisam da gente!!!Agora e a hora de gritar pra td mundo ouvir nossa revolta contra tanta maldade,e cobrar leis mais severa contra a crueldade animal!!!

  29. Cristiane S. Silva

    Apóio e quero participar, me avise o dia, a hora e o local. Chega de tanta maldade! Basta de tantos maus-tratos! Vamos à luta! Deus esteja conosco!

  30. Solon Diego S. C. Mendes

    MARCHA DA DEFESA ANIMAL
    Queremos aumento de pena para quem comete violência contra animais! Apoio ao Projeto de Lei nº. 236/12! É isso ou devemos ir além?!

    Essa é sua grande chance, protetor! Não resta dúvida de que leis brandas e a certeza da impunidade são o combustível que alimenta a violência contra os animais. Por esse prisma, é até louvável que a população se comova, se indigne e, seguindo a onda de protestos – O gigante acordou!, saia às ruas para exigir justiça.

    Bom, caso as pessoas que estarão presentes nessa manifestação fossem um bando de ignorantes daria até pra relevar. Mas, não! A maior parte (se não todos) vive de perto o que esses animais sentem… dor, frio, medo, etc; e por isso estarão lá, reivindicando uma punição justa e exemplar para aquele(a) canalha “psicopata” que tem coragem de agredir um ser indefeso por puro sadismo.

    E o impasse está justamente aí! Como querer ser levado a sério se você mesmo não tem comprometimento com a causa?! Chega a ser tão tragicômico quanto o Dep. Marco Feliciano ser presidente da Comissão de Direitos Humanos.

    Esse movimento de justiça (justiça social, diga-se de passagem) vai muito além do que pedir aumento da pena para os agressores dos amiguinhos de 04 patas. Passa, necessariamente, pela SUA mudança de hábitos. Qual o sentido de esbravejar, condenar, se revoltar contra maus tratos e, ao mesmo tempo, ser completamente indiferente, passivo e conivente com o sofrimento dos animais utilizados na alimentação, vestuário, diversão, etc.?

    Desaliene-se!

    É claro que é bonito fazer parte dessa corrente, carregar essa bandeira. É até mais confortante do que doar uma graninha para o Criança Esperança da Rede Grobo. Tanto é que, certamente, não faltarão artistas emprestando a carinha para a causa… o “engraçado” é que alguns devem ser até pecuaristas e patrocinadores de rodeios.

    Pergunto: Você realmente se incomoda com o sofrimento dos animais ou é apenas um gesto bondoso de autopromoção, tentativa de elevar o espírito ou coisa do gênero?

    Pois bem, os animais prediletos dos protetores e simpatizantes da causa animal representam cerca de 5% do total. Ou seja, os 95% restantes (milhões, bilhões entre vacas, bois, porcos, aves, peixes, etc) são explorados ao extremo e mortos sem que você se incomode. Pior, você patrocina isso.

    A parte boa é que é perfeitamente possível buscar alinhar os seus hábitos e costumes com o discurso de respeito e preocupação com os animais. Informação não falta. Se, de repente, você descobrisse que é possível se alimentar de forma saudável, nutritiva, saborosa e plena sem precisar financiar e fazer parte dessa engrenagem de violência… fica a pergunta: “Vai fazer o quê?!”

    É claro que cada um faz o que quer da PRÓPRIA vida. Apenas busque ser mais crítico em relação a seus hábitos e julgamentos. Situação hipotética: se você visse um cachorro sendo espancado na sua frente, qual seria a sensação? E se fosse um cavalo ou um bezerro, a sensação seria tão diferente assim?

    “Da próxima vez que você reagir de forma repulsiva diante de um caso de tortura contra um animal, lembre-se que você faz o mesmo contra vários outros a cada refeição.”

    Está aí, dia 25/08/13, excelente oportunidade para começar a marchar A TODO VAPOR pela defesa animal!

  31. Fiori Vonière

    é uma pena as desavenças dentro da proteção animal 🙁

    fiz esse video para divulgar a marcha crueldade Nunca Mais de Curitiba:

    https://www.youtube.com/watch?v=AtqvNk4quWM

  32. Mathena

    Precisamos nós unir, a união faz a força, chega de egoísmo, temos que falar e lutar juntos por eles….!!!!

  33. Saad Dantas

    Olha que sou “duro na queda!”. Porém, não paro de me emocionar com você menina!!! Grande beijo e que o Bom Deus com o auxilio de São Francisco de Assis de protejam e te abençoem sempre!

  34. wilma candido amorim

    eu admiro muito todos vcs,LUIZA MEL e toda sua equipe vou orar e pedir a DEUS para que ele lhe dê o máximo de força possível além do que ele já tem lhe dado, porque só com a força de DEUS venceremos qualquer batalha,e todo mal vai cair por terra DEUS olha para as pessoas que lutam sem desistir e vcs estão fazendo isso,pode ter certeza tudo vai dar certo porque o bem sempre vence o mal em nome de JESUS.DEUS TA VENDO SUAS LUTAS, E OS ANIMAIS SÃO CRIAÇÃO DE DEUS, E DEUS JA ESTA PREPARANDO A LIBERTAÇÃO DE TODOS,QUE DEUS ABENÇOE A UNIÃO DE TODOS QUE ESTÃO NESSA LUTA.

  35. celia verçosa

    sou sua admiradora desde os tempos do late show. vibrei qdo a carrocinha acabou na cidade de são paulo e vce deu esta notícia super emocionada em seu programa. moro em carpina – pe tenho em minha casa 25 gatos e 13 cães, todos abandonados, sofro muito quando vejo animais sendo maltratados. espero em Deus uma mudança nas nossas leis e que no futuro breve nossos anjinhos parem de sofrer. parabéns pelo seu trabalho.

  36. MARIA JOSE

    PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO ESTAMOS JUNTOS NESSA