Blog Luisa Mell

Vc já conhece a Alfarroba?”Chocolate” sem leite e sem açucar? Dicas veggie para vc manter a forma e, claro, diminuir o consumo de produtos de origem animal!

 

Poucos sabem, mas já fui gordinha!! Sei que é difícil de acreditar, mas na adolescência sofri muito para conseguir emagrecer. Fiz todas as dietas malucas e da moda: a do abacaxi, da proteína, da sopa, do shake!! Passei até dias sem comer nada!!!! E todos esses regimes só me fizeram engordar mais e ficar cada vez mais ansiosa em relação ao meu peso.

Comecei então a estudar tudo sobre o assunto. E aprendi a comer! Coisa que pouca gente hj em dia sabe!!! Hj em dia, sou absolutamente contra dieta. O que funciona mesmo é aprender a comer, a famosa reeducação alimentar. Eu não tenho mais problema nenhum com a balança!! Quer dizer, agora me cuido para não ficar muito magra!!

Muita gente me pede conselhos e dicas, por isso vou ultlizar este canal para ajudar quem precisa . Acho que o mais importante é aprender a comer coisas diferentes e saudáveis. Chia, nozes, castanha do pará, quinua,  feijão.…foram alimentos que já citei aqui que devem fazer parte do nosso cardápio.

Muita gente qd vira vegetariano acaba engordando, pois ao invés de trocar a carne por estes alimentos acaba comendo muuuito queijo e outras coisas gordurosas. Como já ensinei aqui, os melhores substitutos da carne são os grãos da família do feijão.

Mas e qd aquela vontade de comer doce bate?

Esta é minha dica de hj: Alfarroba

alfarroba5

Vc já ouviu falar?  Já provou?

Quem me falou a primeira vez sobre ela, foi minha personal. Ela me contou que qd a vontade de comer chocolate bate forte, ela faz uma panquecas de Alfarroba.

Fui procurar, claro.

O produto tem cara e gosto de chocolate, mas é mais nutritivo e não contém lactose, glúten e açúcar.

Apesar de não ter a fama do cacau, a alfarroba já era usada pelos egípcios há mais de 5.000 anos.

Fruto da alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau.

Por ser naturalmente doce, ela dispensa o uso de açúcar na fabricação e no consumo dos produtos. Sem falar que também não possui os estimulantes cafeína e teobromina e é rica em vitaminas e minerais.

Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e alto teor de açucares naturais (glucose, sucrose e frutose) de 38% a 45%.

A alfarroba é encontrada em casas de produtos naturais, na forma de pó, bombons e barras semelhante as de chocolate.

Bom, aí resolvi provar, né?

Fiquei surpresa com a variedade que encontrei!

Tem alfarroba com banana, eu ameiiiiii!!!Tem 132 calorias por barra, mas não tem lactose, nem açucar! Só o natural vindo da banana e da alfarroba! Tb não tem glúten!

alfarroba6

 

 

Alfarroba com coco, parece um prestígio! Tem 93 calorias por barra, e mata aquela vontade de comer um docinho no final da tarde! Eu comi agora, escrevendo ahahaha

alfarroba

Olha amigos, vou ser bem sincera. Óbvio que não é tão gostoso qt um chocolate que estamos acostumados! Mas quebra um galho, matém nossa forma e não explora animais! Acho que tem motivos de sobra para vc colocar na sua dieta.

Tem vários sabores, descubra qual vc mais gosta. Vou ser sincera, o Alfarroba em barra eu não gostei.

alfarroba4

Acho que fica melhor e mais gostosos qd é misturada com frutas.

O de uva passas e o de castanha de cajú tb foram aprovados por mim!!

alfarroba2

 

Vale a pena provar!  Pela sua saúde, pelos animais e pelo planeta!

Gostaram da dica? bjs

 

Postado por
Data
11 setembro, 2013
Categoria
Comentários
15 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentário:Vc já conhece a Alfarroba?”Chocolate” sem leite e sem açucar? Dicas veggie para vc manter a forma e, claro, diminuir o consumo de produtos de origem animal!

  1. claudete

    vou procurar….. onde será que eu encontro ???…….

  2. MARIA ANGÉLICA CAMARGOS PEREIRA

    SOU DIABÉTICA E AMO CHOCOLATE. PROCURO COMPRAR OS DIET. MAS GOSTARIA DE EXPERIMENTAR ESTE. POIS TENHO INTOLERÂNCIA A LACTOSE. TOMO LEITE DE SOJA. AGRADEÇO PELA DICA !!!!

  3. Luiz R.Porto

    Prezada “chará”, esse produto segundo informações suas possue de 38% a 45% de açúcares naturais: glicose, sacarose e frutose.
    Você saberia me informar se um diabético pode usar esse produto ? Existe algum estudo à respeito?
    Grato

    • Luisa Mell

      Acho melhor vc perguntar p seu médico. Apesar de ser açúcar natural, comp das frutas, é uma quantidade alta. Bjbj

  4. Andrea Mateus

    onde eu posso encontrar ?

  5. Fernanda Handa

    Infelizmente as pessoas pensam mais no seu bem estar do que no bem-estar do animal.
    Se negam a saber ou fazem de conta que nao existem matadouros, e que os animais sentem medo, esquecem que sorvetes, pudins, iogurtes, bolachas, bolos, geléias, gomas de mascar, sucos são originados do inseto cochonilha.

    Vegetarianismo é uma causa e nao um estilo de vida.
    Go vegan

  6. Hana Negreiros

    Olá Luisa! Sou estudante de Moda e faço o meu TCC sobre moda e veganismo. Achei aqui no seu site um portal de informações ótimas!Gostaria de saber se você pode me ajudar nos cedendo uma entrevista sobre a sua conduta vegetariana. Seria ótimo ter alguém de tanta visibilidade como você em nosso trabalho. Há algum e-mail ou telefone que eu possa entrar em contato?

    Obrigada!

  7. Simone Valente

    Oi Luisa!!! Que bom saber sobre a Alfarroba. Sou vegetariana e tenho consciência de que não me alimento direito, tirei os queijos amarelos e o leite. Estou tomando leite de soja. Eu tenho um pouco de dificuldade em achar produtos sem leite e ovos, pois moro em Santos e por ser uma cidade pequena é muito difícil encontrar lojas que vendam e quando encontro os produtos são muito caros…mas vou levando!!! Obrigada pelas suas dicas!!!Bjssssssssssssss

  8. regina aulicino

    Na Ilha da Madeira todo mundo come alfarroba, só era usada para alimentar o gado, mas é tão bom!, não conhecia o chocolate ainda, vou comprar.

  9. Roberto

    A olvebra produz chocolate de soja sem lactose.

  10. Tatiana

    Olá! Esses produtos são sem lactose ou sem leite? Por causa de APLV.

    • Luisa Mell

      Sem leite e consequentemente sem lactose!bjbj