Blog da Luisa

Informativo

Novo recurso nos apps Outlook para iOS e Android facilita ditado de e-mails

Em breve, os aplicativos Outlook para dispositivos Android e iOS receberão uma atualização que permitirá aos usuários ditarem e-mails usando comandos de voz, graças à assistente virtual Cortana. A Microsoft anunciou gradualmente a distribuição desta melhoria para o hotmail entrar.

Assim que o ícone dedicado aparecer, será possível ativar a funcionalidade que também permite anexar arquivos, com o Microsoft Graph exibindo documentos relevantes. Perguntas simples ajudarão a explorar recursos sem a necessidade de executar mais ações.

“Este lançamento vai além das notas simples, oferecendo transcrição de fala para texto em tempo real, realçando texto enquanto é reproduzido, e a capacidade de compartilhar conteúdo exportando-o para outros serviços e aplicativos do Microsoft 365”, disse Sanjay Joshi, gerente de programa da equipe do Office Mobile.

Possibilidades e limitações Administradores do Microsoft 365 poderão usar uma nova API para agendar reuniões através do Scheduler Microsoft 365, um serviço de back-end que facilita agendamentos com base em respostas de e-mail.

De acordo com a empresa, profissionais podem solicitar a Cortana para encontrar horários disponíveis para reuniões na próxima semana, e o sistema se encarregará de agendar o compromisso no melhor momento.

Por fim, as novas funcionalidades, que inicialmente estarão disponíveis no Microsoft Office para iOS e posteriormente para Android versão 16.0.14026.20096 ou superior, permitem segmentar fontes de áudio.

No entanto, esses recursos estarão disponíveis apenas em inglês dos Estados Unidos inicialmente, sem previsão de lançamento em português brasileiro.

Share: