Vc que acompanha os resgates do Emergência animal, com certeza lembra dele. Um mestiço de labrador, que ficou dez anos preso, sem afeto carinho e amor. Com a solidão e falta de afeto, ele se transformou em um cachorro aparentemente agressivo.
Mas assim que o levamos para passear, percebemos que era um cachorro assustado e traumatizado. Nunca vou esquecer o momento em que ele viu a rua pela primeira vez em dez anos. Parecia não acreditar que aquilo era possível!
Nós tentamos deixá-lo com o dono do estacionamento, mas qd retornamos percebemos que ele continuava trancafiado, sem carinho e sem afeto.
Resolvemos então retirá-lo dali. Achamos que a melhor solução era levá-lo para nossa querida encantadora de cães Adriana Greif, que o hospedou em sua casa durante todo o tratamento.
Não consigo descrever minha felicidade qd recebi esta foto, que diz tudo.
Dá para não se emocionar?? Ele está sorrindo!
É impressionante a diferença. Me emociono muito em fazer parte desta história. Ele, nosso vagabundo( que agora chama Boomer), sofreu tanto. Durante anos viveu solitário e aprisionado. Sem carinho, sem passeios…
Leiam o relato emocionante da nossa querida Adriana Greif, a encantadora de cães.
Há 20 dias, tive a oportunidade de conhecer um cão resgatado, vítima de maus-tratos, chamado Vagabundo. Ofereci a minha ajuda para a reabilitação do cachorro. Porque sabemos, que um ser maltratado tem algumas cicatrizes físicas, mas infinitamente mais cicatrizes interiores.
A cura do corpo acontece até de maneira rápida: uma consulta com um bom veterinário, seguir as orientações dele sobre o tratamento necessário, uma alimentação adequada, ambiente limpo para se viver, uma rotina com exercícios, enfim, o corpo reage de maneira rápida, visto que a tendência dos seres vivos é viver em equilíbrio. Mas a ajuda que eu ofereci, ia além da reabilitação do corpo, porque a mente de um animal – ser humano ou não – que sofreu abusos, adoece, muito mais do que o corpo.
Os cães são animais sociais, ou seja, está na natureza deles viver em grupo, no caso dos cães, chamamos de matilha. Quando trazemos um cão para viver conosco, ele se depara com muitos seres, objetos e situações que não fariam parte da sua rotina natural. Por isso, a importância de socializarmos os nossos cães. Precisamos apresentar esse mundo diferente à ele, e, no mesmo instante, mostrar qual é a reação que desejamos que ele tenha. Por exemplo: quando chegamos com um bebezinho recém-nascido em casa, permitimos a curiosidade, mas não podemos permitir nenhum tipo de agressividade. Assim como, quando vamos passear, deixamos o cão se aproximar de pneus (carros, bicicletas), mas com menos euforia, para que ele entenda que não pode se locomover com velocidade perto dessas coisas que ele nem sabe que são perigosas…
Enfim, nós temos o privilégio de apresentar o nosso mundo ao cão, e quando fazemos isso de maneira bem feita, ganhamos um melhor amigo, que vai nos acompanhar até o último suspiro
Porém, quando essas criaturas são poupadas de conviver na sociedade, elas não entendem o que representa perigo e o que não, e sem receber a orientação necessária, acabam tornando-se perigosas, anti-sociais. E conforme o tempo vai passando, pior fica. Até chegar ao ponto de nem o dono conseguir chegar perto do animal. Nessa altura, a higiene do local aonde o animal fica, torna-se prejudicada; cuidados veterinários, nem pensar; alimentação, acaba sendo o que dá pra “jogar” dentro do isolamento.
E é nessa altura, que o dono manda “sacrificar” o seu animal, justificando que a agressividade não lhe dá outra escolha
É ai que entra o trabalho dos “encantadores”, ou “psicólogos” de cães. São pessoas que, como eu, são focadas em tornar a mente do cão novamente saudável (porque todo cão nasce equilibrado, é a falta de correta socialização que faz com que eles se tornem perigosos). Não importa a idade, nunca é tarde demais para deixar a felicidade entrar…
No caso do Boomer (ah sim, o nosso amiguinho deixou de ser chamado de “Vagabundo”), essa reabilitação demorou 15 dias. Demorou não, porque é tão pouco tempo comparado aos anos de confinamento.
Desde o primeiro dia, ele passou a ter uma vida “saudável pra cachorro”, com muito exercício, muuuuita disciplina (ao contrário do que comumente se acha, cães amam disciplina, isso faz com que eles encontrem o lugar deles dentro da matilha), e muita orientação
Como as sequelas psicológicas no Boomer eram bastante extensas, muitas ajuda foi necessária, tanto de manejo, como de equilíbrio mental através de medicação (ele passou por algumas consultas com uma veterinária acupunturista competentíssima), sendo beneficiado também por homeopatia, ervas e florais
O cão perigoso tornou-se um cão agradável, de ótimo convívio, tanto com outros cães, como com seres humanos
E apegar-se à ele é algo inevitável para quem teve o prazer de conhecê-lo, então ele já está pronto para adoção, e eu mesma faço questão de levá-lo à família disposta à adotá-lo, e adaptá-lo em sua próxima futura matilha.
Amigos agora precisamos encontrar um dono amoroso para nosso querido Boomer.Por favor nos ajudem! Eu tenho uma fila de cães esperando a chance de passar pela reabilitação com nossa querida Adriana. Para que nosso trabalho continue, nós precisamos adotar os cães que já estão em condições. Por favor, quem tiver um espaço em casa e no coração para nosso meninão, escreva para mim [email protected]
Não tenho palavras para agradecer minha querida Pulga( Adriana é minha amiga de infância, este sempre foi seu apelido na escola!!) e seu trabalho fantástico!
ilianestumm
parabéns a você pelo carinho sou do R S SUL
celeste
eu adimiro muito seu trabalho pois eu tbm amo cachorros pois tenho quanto trei tire da rua hj ela são minha melhores conpanheiras dó tudo meu amo e carinho a ela todas pois são minha vida mil bjs no seu docé coração luiza q deus te proteja pra vc comtinua fazendo esses trabalho lindo e maravilhoso quer vc faz
Claudio T. Oliveira
Simplesmente sem palavras, que maravilha, tenho certeza que você Luisa e sua equipe, são e sempre serão abençoados e iluminados por Deus. Parabéns menina sou seu fã já ha um bom tempo, desde seu programa na rede TV… Um grande abraço à você e sua equipe..
quezia
realmente é um trabalho digno de aplausos,tudo nesta vida pode-se medir o valor mas isto não;não tem preço parabéns a todos direta e indiretamente.
Elvira
Teriam que existir no mínimo, mais umas 10 mil Luizas Mel p/ ajudar esses anjos de 4 patas. Amo d+ esses seres iluminados que são puro amor e fidelidade. Bjs!
julia
oi voce uma pessoa maravilhosa voce e um anjo voce ea sua equipe <3
flavia cristina volpi
parabéns pelo trabalho de vcs……..eu fico muito feliz quando entro na sua pagina e leio historias de animais que o final terminam feliz…….que Deus abençoe vcs kd dia mais…….equipe da luisa mell parabéns……
caroline de Mello Domingos
Que Historia linda! Se eu tivesse espaço, o adotaria com ctz, mas moro em apto e ja tenho um shitzu… Só desejo que ele encontre uma familia amarosa e atenciosa para ele, depois de tanto tempo sozinho, ele mais que merece!
Amanda
Vc e sua equipe são maravilhosos! Amo vcs pq vcs amam os animais!
selma Pinheiro
Continuo me emocionando com este trabalho maravilhoso. Sou fã desde os tempos do Late Show. Parabéns a você e sua equipe
Janieiri Moretti
Dizem que as pessoas sempre procuram os seus iguais. E aí está você e esta equipe maravilhosa que tanto bem fazem aos animaizinhos.
chizue izuhara
parabens minha linda ,que DEUS TE ABENÇOE SEMPRE .
Margarida Cayres
Fiquei muito emocionada quando vi o nosso meninão (vagabundo),lindo e feliz.PARABÉNS atodos vocês.
Rosemeri Tonkelski
Fico super feliz com histórias assim, emocionantes e tbém em saber q muitas pessoas ainda tem sentimentos puros e ajudam nossos queridos animais!!!! Parabéns a todos q salvaram o Boomer!!!
ALICE PINHO
A SUA SENSIBILIDADE C/ OS ANIMAIS É COMOVENTE. VOU ESTAR SEMPRE ORANDO P/ Q JESUS LHE DÊ MUITA SAÚDE , PRA Q VC POSSA AJUDAR MAIS E MAIS BBS ABANDONADOS. VC É LINDA JESUS TE ABENÇÕES RICA E ABUNDANTEMENTE.
Edivaldo Moreira
Pessoal;
Parabéns pelo trabalho, que Deus os ilumine e guarde, sempre!
Tenho 6 cachorros, acho que é minha conta…
kelli teixeira purgano
luisa me emocionei muito com a história desse cão confinado…eu tenho um vira lata lindo de nome charuto que amo com todas as forças do meu coração…e eu fiquei imaginando meu fofucho preso confinado sem amor sem nada..realmente o seu trabalho é digno de admiração e com certeza você tem uma alma toda iluminada…acompanho todos seus posts tudo que você faz com os bichos e você nem imagina o quanto te admiro…
NAIRA JANE RODRIGUES DE FREITAS
QUE COISA LINDA!!!!!!!!!1OBRIGADA SENHOR,MUITO OBRIGADA.ELE ESTÁ LINDO!!!!DEUS ABENÇOE VOCES
Sandra Helena A. Henrique
Voces são pessoas especiais, q fazem a diferença pra esses bichinhos.Parabéns!
Jane Corrêa Netto
Linda e comovente história. Estou encantada e emocionada pois amo os cães e amaria fazer coisas assim, Mas devido a uma limitação física(sou cadeirante de nascença). Tenho uma lesão na medula que me impede de fazer algumas coisas. Trabalho fora tenho carro e uma pessoa que me leva mas um resgate, cuidar pessoalmente de um cãozinho, por exemplo, eu não posso.
paulo roberto silva marcondes cesar
Fazia tempo que não te via e sua dedicação aos animais é simplesmente adoravel. Não costumo votar em ninguem pra deputado, mas se fosse alguem com um ideal como o seu, eu votaria.Pense nisso!
leticia
Luiza, onde é o lar temporário do boomer?
Abraços
Luisa Mell
Vinhedo. Bj
Luciene Justino Araujo
Parabéns que Deus te ilumine hoje e sempre,fico emocionada com essas histórias, pós também acolho animais abandonados.Hoje tendo 48 gatos em minha casa ,fora os que estão espalhados em sítios de amigos que me ajudam nesse trabalho que eu amo tanto. Abraços beijos pra você e todos da equipe que estão envolvidos nessa tarefa tão especial.
LUIZAHELENAL.S.VIEIRA
Luisa, impossível não se emocionar com todas as situações que você e seus maravilhosos parceiros abraçam! Nem tenho palavras, todos já disseram tudo! Belíssimo e divino trabalho feito com nosso querido Boomer! Que ele tenha a sorte merecida de ser adotado por pessoas que realmente são apaixonadas por animais e entendem sua sensibilidade! Mais uma vez, PARABÉNS!
gilda maria
Deus abençoe a todos vocês… obrigada por existirem, acreditem vocês moram no coração de Deus… me sinto imensamente feliz por saber que apesar de tantas coisas ruins que acontecem , existem anjos enviados pelo Criador pra socorrer as criaturas especiais como estes cães e bichanos que cuidam com tanto amor…
cintia maria de freitas
querida luiza precisomuito + muito mesmo de ajuda estou com duas cachorras doentes e nao tem condiçoes financeiras pra leva las ao veterinario e uma pit bul e uma labradora estou dando o q eu posso mais nao aguento velas sofrendo sou de santa cruz do rio pardo por favor se vc poder me ajidar nao quero velas morrer minha cidade fica a 4 horas de sao paulo po favor me ajuda eu vejo vc e sua equipe salvando tantos cae por favor deixe minhas meninas fazerem parte tbem desse salvamento obrigada pela atennçao
Luisa Mell
Não sei como te ajudar!!leve as ao veterinário!!!!Faça um emprestimo, peça um desconto, sei lá! faz uma rifa!!! Não tenho como te ajudar, não conheço ninguém por ai!!!Não deixe elas no momento que mais precisam de vc!!! Tente levar no veterinário peça um desconto fala que eu agraddecerei no blog…Mas faça algo pelo amor de Deus.
Denise
Ainda bem que não chamam mais ele de “vagabundo” pois, era a única coisa que não tava legal, no mais a história é linda, todo animal merece ser feliz!
Claudia Steffens
Luisa e equipe, vocês são demais! 🙂
Parabéns pela dedicação aos animais, eles merecem muito. Essa história do Boomer é a prova de qualquer cão pode ser resgatado e recuperado.
luiz poli
e isso ai pessoal parabens a yds vcs!!!!
abelinanovak
Luiza que bom que posso mandar meu recado, AMO vc sinto falta do seu programa que eu tanto amava, vc é um Anjo enviada por DEUS continue com essa força de AMOR que DEUS te deu, os animais precisa do nosso AMOR do nosso respeito, e só vc pode gritar isso por nós, Parabéns pra vc e sua equipe maravilhosa AMO VCS.
matilde kohler
Realmente isso não tem preço, pois o pagamento será efetuado por aquele que é dono de todo ouro e de toda a prata, dono da vida e do amor. Deus!
Zelia de Castro Monteiro
Luiza Mell, parabens a você e a toda a sua equipe!!! Também amo os animais, mas já tenho 7 e não posso manter mais nenhum, para manter com o conforto que eles merecem. Mas compartilho todos os pedidos de ajuda, de resgatees/adoção, de animais perdidos. Você é um anjo, como outros espalhados por este Brasil!!! Que Deus ajude vcs e ilumine sempre seus atos!!!! Um abraço. A,m sim, atualmente estou morando em Palmas-To.
SANDRA STELIN
Luiza Mel não tenho palavras para descrever a pessoa maravilhosa que vc é o que vc faz não tem preço só DEUS poderá te dar em dobro o que faz pelos animais é simplesmente divinoooooo Deus continue te abençoando, além de linda é também dedicada Bjos!!!!!!!!!!
Michele
Olá Luisa Mell, tudo bem?
Faz mais de 15 dias que apareceu uma rottweiler na rua da minha casa. Estávamos alimentando ela, porém algum vizinho malvado deu veneno a ela. Eu e a minha família conseguimos socorre a mesma, e ela já se encontra bem, e precisando de um lar, já tenho três cachorros e não tenho como ficar com ela. Um dos meus três cachorros já foi adotado da rua, ele apareceu da mesma forma que a rottweiler. Ela é linda e dócil. Preciso de ajuda para encontrar um lar pra ela…
Luisa Mell
Querida que Estado vc mora? Que cidade?
gyselli cicone
Parabéns pelo seu modo de tratar os animais, DEUS te deu uma vida e vc acompartilha com gente dobem !! os animais !!
Julia Eni Santos da Costa
Parabéns para vcs e sua equipe maravilhosa e muito humana .
maria messias
parabens pelo seu aniversário seg feira é o meu que DEUS ilumine vc sempre e com bastante garras para ajudar os nossos animais
Naiane
Luisa, você é MARAVILHOSAA tem um coração que todos deveriam ter, Parabéns por esse trabalho tão dedicado, lindo, humano, digno e que vc tenha muita luz, saúde, amor, felicidades, sucesso na sua vida! ADORAVA O PROGRAMA LATE SHOW tenho muitas saudades, não perdia um programa, VOLTAA PRA TV !! VOCE E LINDA sou sua fã! QUERO ENSINAR A TODOS QUE PASSAR NA MINHA VIDA a amar e respeitar os animais assim como você!
Luisa Mell
Q mensagem lindaaa!! Obrigada!! Bj
Claudia
Mas porque ele está com esta corrente grossa no pescoço?
Luisa Mell
Pq a foto foi feita durante a aula! Ele era muito agressivo com gatos, n podemos colocar nenhum animal em risco, né?
simone trentini
TE admiro muito Luisa,se morássemos perto gostaria de ser sua amiga e te ajudaria sempre,amo tudo que vc faz,tinha que ter mais pessoas assim como vc ,no mundo,eu sempre ajudo aqui no que posso,tenho 7 adotadas e cuido de mais uns 5 de rua,no meu portão sempre tem água e ração para os abandonadinhos de rua que amo tanto,…..bjussssss…..SI…..
simone trentini
LUISA ,quero ser sua amiga no face,por favor me chama,não consigo te adicionar aos amigos,recebo compartilhamentos que posso passar pra vc ,pra vc ajudar ,por favor,de casos aí onde vc mora…[email protected]…….POR FAVOR……TE ADMIRO MUITOOOOOO….BJUSSSSSSSS
Luisa Mell
Amor é só curtir minha página. Não consigo adicionar ninguém, é só vc curtir minha fan page que receberá todos os meus posts!!bjbjvbj
erica
https://www.facebook.com/groups/155272441214142/536909496383766/?notif_t=group_activity
goastaria de compartilhar com vcs pois achei isso triste demais
vanessa
Olá Luisa, eu tenho um mestiço de labrador com rottweiler, vou ter um bebe em janeiro e vou mim mudar e as pessoas ficam falando não deixa o cachorro ter acesso ao bebe. Só que eu nunca fui acostumada a viver com cachorro separados. Ele é um pouco ciumento. Em casa são 3, 2 machos e 1 fêmeas de porte pequenos tenho um problema com os machos eles brigam de ficarem juntos não sei a razão, mas quando acontece é muito desesperador pelos tamanho.Gostaria de algumas orientação.