Amigos, semana passada postei uma coleira bem diferente que deu o que falar!!
Na verdade o que ela tem de diferente é a guia, que fica presa na cintura e na perna do condutor. As pessoas ficaram curiosas e gostaram da novidade, mas muita gente achou que ela é perigosa. Centenas de pessoas comentaram dizendo que teriam suas pernas arrancadas!! hahahahhha
Confesso que eu nunca tinha visto esta coleira antes de acessar o www.petpedia.com.br ( aliás vcs já viram o site? Tem muita coisa legal, eu estou adorando!!!!!). Por isso resolvi testar!
Ontem saímos eu e meu Marley para ver o que acontecia…
Antes pedi a opinião de dois adestradores que conheço e confio muito: Alexandre Rossi( o Dr. Pet) e o Marco( adestrador do Emergência Animal)
Alexandre Rossi: ” Nossa! Nunca tinha visto! Parece interessante. É bacana este conceito de deixar as mão livres e o fato de ficar presa em uma altura mais próxima do cachorro tb evitará que ele pule nas pessoas. O que me preocupa é que ele pode derrubar a pessoa que estiver conduzindo, se ela não estiver atenta e ele puxar forte. Mas para cães adestrados e de pequeno porte pode ser uma boa opção.”
Marco: “Esta é uma coleira para caminhadas e cooper. Só pode ser utilizada por cães que sabem andar ao lado sem puxar”
Bom, confesso que estava meio apreensiva e com medo de tomar um tombo daqueles. Apesar do meu Marley já ser velhote e bem mais calmo do que era no passado, ainda qd vê alguns cachorros dá um certo trabalho( puxa sem dó!!)
Resolvi fazer um vídeo para vcs…
Bom, logo de cara me enrolei. O Marley tem a mania de ficar mudando de lado, acho que esta coleira pode ajudar nisto tb! Mas no inicio sofri um pouco até ele entender que era para andar só de um lado… Deu para notar no vídeo, né??
Mas qd ele entendeu foi fácil…não demorou muito para ele perceber!
Outro momento curioso, foi qd ele tentou puxar um pouco…abri as pernas e ele parou! Acho que ele entendeu!
E o passeio seguiu, sem maiores problemas…
Agora o mais estranho de tudo, foi qd ele viu outro cachorro!!! O mais incrível é que ele teve uma reação completamente inesperada. Ficou parado, chorando!!!! Ai esse Marley!!!!!! Pelo menos não me derrubou, né?
Bom, resolvi ter mais informações com a empresa que vende o produto:
Eles me disseram que este produto é ideal para pessoas que gostam de correr com seus cachorros! Ideal para atletas. Mas só é indicado para cachorros adestrados e/ou de porte pequenos para não causar acidentes.
Resolvi presentear um dos meus leitores com uma coleira desta! Quer participar? Fácil! Vou sortear entre meus seguidores do instagram, mas tem que ter curtido minha foto com a coleira. Ou seja, tem que ser meu seguidor no instagram e curtir a minha foto com a coleira! O próximo farei com os seguidores do facebook, ok?
Gostaram? Vou começar a testar vários produtos por aqui! Alguém tem sugestões?
bjbjbj
ana paula
Oi luisa algum tempo atras vi um outro tipo de coleira e tive muita vontadde de comprar mas nao o fiz pq nao tinha ouvido ninguem falar se era boa…se vc ja testou me fala senão poderia testar ai….pera q ja mando o lonk da coleira…bj
ana paula
http://www.doggystore.com.br/produtos/0,13143_coleira-cabresto-anti-puxao-k9-spirit-g-preta
esse é o link da coleira q te disse vc ja usou???? mesmo sem ser adestrador posso usar em minha labrador????
Esmeralda Galvao
Sugiro que você teste a coleira gentle leader, sempre usei com resultados maravilhosos. Se o cão puxa ou não, a coleira te dá o maior controle, sem risco de lesões de traquéia, tão comuns. Juro que parece mágica.Comprei na http://www.bitcao.com e o serviço deles é ótimo.
Obrigada pelo teste, parece mesmo muito interessante. Beijocas!
francisca hilaro silva
queria uma dessa onde posso econtrar uma pra mim passear com meu bebê?
Luisa Mell
No site http://www.petpedia.com.br na matéria tem o link. bjbj
Sangia Muller
minha cachorra puxa muito. Com certeza iria cair, para mim nao é nada pratico…Com certeza ela me jogaria no chao.
Rosi Marostica
Luisa, achei essa coleira o máximo, pois ficar com as mãos livres é ótimo. Você poderia testar a coleira easy walk, pois tenho dúvidas quanto ao seu objetivo (evitar que o cão puxe). Tenho dois vira-latas pequenos, mas puxam como um pit bull….rsrsrs
Adoro você e estou com saudade de você na tevê.
Rosi, Bjs
Ju Nigro
AMEI!!! Tenho uma labradora de 1 ano, e se com o Marley deu certo, com minha Pacha não será diferente!! 😉
Parabéns Luisa, seu trabalho é impecável sempreee!!!
fernando luiz costa
Seguinte, para animais estressados, estes que querem avançar em outros, atravessar a avenida, eu digo atrapalhados é perigoso, Eles nao sabem se ficam a esquerda ou a direita ou a frente ou atrasado. para o teu e como outros andam de boa, nao ficam parando para ficar cheirando. Ë UMA BOA libera a sua maos os braços.
Eu tenho duas, que caminham do lado esquerdo,a pituca ( coto fica do lado de fora e pretinha mestica labradora do lado de dentro. preta ama ficar sem coleiras e bem devagar para para cheirar tudo. a pituka nao cheira nada e só gosta de andar.ai eu ando paro, e assovio a preta corre e retornamos a caminhada. mas esta invençao nao é para a maioria. pode atrapalhar numa passada de postes na calcada, cao de um lado o dono do outro.
Eduardo
Hummmm , eu queria muito ser essa coleira 🙂
Lidia mielniki
É, mas o meu labrador me arrasta se ele quiser correr, para sair a gente usa a guia com a corrente enforcador, e eu não gosto de usar esse tal de enforcador.
maria aprecida romano kawaai
Oi Luisa gostei,achei muito legal o importante não machucar-lo
eu também quero participar do sorteio rsrs.
Mariana
Achei muito bacana a ideia, mas acho que só daria certo com a minha cachorra pequena,os outros iriam me arrastar junto kkkkkkk. E por falar na minha cachorra pequena, tenho um blog onde a personagem principal é minha cachorrinha, a Mafalda: http://maarianafoipromar.blogspot.com . São histórias bem divertidas. Beijos
Fernanda
Super curti, claro que é para cachorros tranquilos, adestrados…Tenho uma rottweiler muito obediente mas mesmo assim não arriscaria sair com uma guia dessas.
Valéria Augusta
Ela é boa para cães que passeiam com calma…. comportados….
Tenho um pequeno mestço com fox paulistinha, que com certeza me derrubará no chão pois ele não tem um pingo de modos…
os outros 4, com certeza, seria muito legal !!!!!
Marcia
Olá Luisa!
Deve ser ótima para cães mais calmos. Penso que o passeio seja mais prazeroso para os dois, dono e cão, já que os dois ficam bem próximos. Eu tenho a maior pena de ficar controlando meu cachorro na hora do passeio. Com essa coleira, dá a impressão de que o cão tem uma noção maior de caminhar junto. Sei lá. =P
Ana Padovani
Luisa, a muito tempo ando assim com minha cachorra.
Fiz a minha coleira de improviso. Funcionava bem mas com detalhe que eu não prendia na perna só na cintura, mas dependendo do cachorro o “tranco” que ele pode dar a um condutor desavisado ou mesmo destraido poderá levar um tombo.
Tudo tem que ter seu tempo de adaptação e conduta com a nova coleira. Fazendo isso é muito bom!!!!
Vania
Oi Luisa,
A minha fofa Tammy com certeza iria me derrubar… rs rs, mas é bem legal para quem está habituado a fazer caminhadas com o seu cãozinho!!! Gostei, vou compartilhar!!
Bjs
Irene
Nao curti nao….acho que não é muito eficaz, alem de ser perigosa para o condutor,mas nao sou especialista, mas valeu pela reportagem informação sempre
https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter
Gabriela C. Girardelli
Depois faça sorteios com os seguidores do face também, Luísa! Achei bem legal essa coleira, porém, a minha Hannah é bastante agitada, não aceitaria bem essa coleira.
Maria Helena np
Eu achei muito interessante,porem um pouco perigosa
.Deve ser usada em companhia de um cao muito manso e tranquilo,como o labrador.
Mas se eu coloco as minhas..levo o maior tombo..
Acho que ela pode causar até uma fratura de femur,porque o quadril e a coxa ficam presos ao cao e se ele correr de repente..nao tem como soltar a coleira,ai vai sair puxando tudo..Eu nao usaria por este motivo.Tem que ser um cao muito bem adestrado.
Ana Flávia
Mas está do lado errado em cima (nas 1as fotos), depois vc mudou pro lado certo.
O lado “certo” do cachorro andar é do lado Esquerdo.
Provavelmente quando vc mudou a coleira de perna, ele deve ter parado de se “enroscar” em você…
Achei legal a coleira.
Isabela
Adorei a ideia!!
Vou usar em meus pastores brancos!
Mas com certeza depois de já ter adestrado eles!rsrsrsrs 😀
Super indico!
Abraços.
Leila Pacheco
Deixei de caminhar com meus cachorros depois que fiz esvaziamento axilar,não posso fazer muito esforço com o braço,uma coleira dessa me ajudaria muito.
Ana Gama
Tenho uma sugestão sim: Teste aquela escova iônica que segundo os vendedores tira tudo de ruim no pelo do animal, sujeira, pulgas, carrapatos,e etc… Diz que não tem veneno, não assusta o animal nem faz mal nenhum. Será?